quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Inteligência Emocional!

Pode ser que não tenha recebido todas as respostas que esperava, como não recebi, mas estar com o coração tranquilo, definitivamente não tem preço.
São nestes momentos que vejo o quanto amadureci emocionalmente e o quanto isso tem feito da minha vida mais fácil.
Falar dos sentimentos não é fácil, falar dos sentimentos de peito aberto e não ter ideia do que se vai enfrentar é ainda pior.
Quantas vezes falamos algo e nos preparamos apenas para uma resposta, o "sim" por exemplo, aí por uma infelicidade a resposta que vem é exatamente a contrária e seu mundo desaba.
Um balde de água congelada, é despejado sobre sua cabeça e você dá com os ombros para a decisão e imediatamente culpa o universo por ser tão injusto com você!
Já fiz isso muitas vezes e não posso garantir que nunca mais farei, afinal o nunca mais é algo tão distante da realidade atual, da maneira em que as coisas andam acontecendo comigo, que o nunca mais pode incrivelmente ser amanhã.
O que posso falar é do hoje, do presente, pois hoje eu não me preparei para uma resposta, me preparei para qualquer resposta, até para não ter resposta nenhuma, pois  independente do que eu tivesse de devolutiva, eu estava fazendo por mim.
O momento peito aberto foi por mim, me deu vontade, eu fui e falei e foi bom, muito bom!
O que mudou?
Fora o fato de ter saído da minha zona de conforto, absolutamente nada!
Eu continuo entre o escudo e a espada, mas com toda a certeza esta é uma situação que só depende de mim resolver.
Neste momento, eu não faço ideia do o que eu quero, mas por hora falar abertamente sobre o que penso, e não tirar conclusão alguma por conta própria,  já me basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário