quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Trabalho Voluntário I

Faz um tempo que não passo por aqui,por falta de criatividade sim, porém por muita preguiça também. Confesso que ultimamente não tenho vontade de fazer nada, às vezes acordo e logo em seguida tenho vontade de voltar a dormir, enfim problemas todos sabem que eu tenho de monte, mesmo por quê, não tenho feito sala em despejar todos eles em cima de qualquer um que pergunte se está tudo bem.
Não é por isso que resolvi hoje dar o "ar da minha graça" no meu próprio blog (ironia,né?!). Como muitos já sabem desde julho estou realizando um sonho, quer dizer, dois sonhos que é realizar um trabalho voluntário e como educadora. Estou achando INCRÍVEL ser "professorinha"!
A ONG dá aulas de alfabetização para jovens e adultos da região do CEAGESP, eles têm aulas de todas as disciplinas e saem com o diploma de Ensino Fundamental.As aulas são ministradas no prédio de uma instituição de ensino particular muito conhecida, ou seja, os alunos tem estrutura nota "AAA". Os professores são voluntários (como eu), muitas vezes mais jovens que os alunos (como eu)², porém com muita vontade de trocar experiências (como eu)³.
Essa responsabilidade que adquiri mudou a minha vida, mudou a maneira que eu lido com as pessoas, mudou a minha maneira de agir, de pensar, mudou tudo! Hoje sou uma pessoa completamente diferente da pessoa de 3 meses atrás. Muito engraçado.
Tudo que eu não tenho vontade de fazer para mim eu faço pelos meus alunos que são MUUUITO QUERIDOS!!!

Em outra ocasião conto mais detalhes....

Um comentário:

  1. Ai amiga... que alegria vê-la cheia de contentamento por fazer um trabalho como esse. Eu, professora de longa data, fico feliz em tê-la como membro do clã. tenha certeza que essa experiência mudará sua relação com o mundo. Aproveita tudo que ela tem a te oferecer... e oferece tudo que você puder oferecer.

    Te amo...

    ResponderExcluir