domingo, 30 de janeiro de 2011

Ahhh, meus valores...

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa de valores muito sólidos (sim, levo tudo a ferro e fogo) e isso me prejudica.
Não consigo entender algumas atitudes ou a personalidade de outras pessoas. Eu fico cega de raiva, me sinto traída, não que as pessoas e suas atitudes tenham algum compromisso comigo, longe disso.
A traição vem do fato de ir contra meus princípios, não faço algumas coisas com as pessoas, o que lhes dá o direito de fazerem isso comigo?
Pois é, elas não tem o direito!E aí, surge minha revolta, minha vontade de sair gritando aos quatro ventos o quanto as pessoas são pequenas, volúveis e mesquinhas... Como se corrompem por nada ou por qualquer outra pessoa que equivale a nada também.
Isso pode soar meio egoísta, não quero e não posso fazer com que as pessoas se adequem a mim, mas na boa, por que sempre eu tenho que me adequar as pessoas?
É isso! Eu não tenho que me adequar a ninguém, apesar da raiva que acabo alimentando sobre algumas coisas me fazerem um mal tremendo, prefiro continuar assim...Com meus valores intactos e com pessoas pequenas fora da minha vida, não tem dinheiro que pague a sensação de colocar a cabeça no travesseiro e conseguir dormir tranquila, sabendo que a minha parte: eu fiz!
Só um último desabafo: Gente mimada e mesquinha comigo não tem vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário