domingo, 30 de janeiro de 2011

Ahhh, meus valores...

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa de valores muito sólidos (sim, levo tudo a ferro e fogo) e isso me prejudica.
Não consigo entender algumas atitudes ou a personalidade de outras pessoas. Eu fico cega de raiva, me sinto traída, não que as pessoas e suas atitudes tenham algum compromisso comigo, longe disso.
A traição vem do fato de ir contra meus princípios, não faço algumas coisas com as pessoas, o que lhes dá o direito de fazerem isso comigo?
Pois é, elas não tem o direito!E aí, surge minha revolta, minha vontade de sair gritando aos quatro ventos o quanto as pessoas são pequenas, volúveis e mesquinhas... Como se corrompem por nada ou por qualquer outra pessoa que equivale a nada também.
Isso pode soar meio egoísta, não quero e não posso fazer com que as pessoas se adequem a mim, mas na boa, por que sempre eu tenho que me adequar as pessoas?
É isso! Eu não tenho que me adequar a ninguém, apesar da raiva que acabo alimentando sobre algumas coisas me fazerem um mal tremendo, prefiro continuar assim...Com meus valores intactos e com pessoas pequenas fora da minha vida, não tem dinheiro que pague a sensação de colocar a cabeça no travesseiro e conseguir dormir tranquila, sabendo que a minha parte: eu fiz!
Só um último desabafo: Gente mimada e mesquinha comigo não tem vez!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Alguma coisa acontece no meu coração...


São Paulo, 25 de Janeiro de 2011.

Hoje é aniversário da nossa São Paulo, que recebe todos de braços abertos, que traz oportunidade aos desiludidos, correria aos tranquilos, badalação aos saidinhos, amor aos solitários, glamour aos invaidecidos, estafa aos estressados, enfim...a cidade que traz a todos nós alguma coisa.
Tenho orgulho de ser Paulistana, amo minha cidade, apesar de muitas vezes ter uma vontade imensa de deixar esta maluquice, não consigo, definitivamente não consigo, não sei se um dia conseguirei me imaginar longe de tudo isso. Amo cada coisa certa dessa terra, amo mais ainda cada coisa errada!
Paulistano já arrumou tempo de ficar no trânsito, quando chega em casa mais cedo não tem o que fazer, pois aquele momento já estava destinado a outra finalidade.
Paulistano gosta de comer pizza depois da meia-noite, de shopping em época de Natal, parque Ibirapuera em feriado, centro da cidade em dia de São Silvestre.
Paulistano tem cara de bravo, mas é só puxar conversa que logo se abre um sorriso...
Os paulistanos de hoje, são baianos, cearenses, pernambucanos, cariocas, mineiros, catarinenses ou qualquer outra pessoa que queira adotar esta cidade como sua cidade natal.
São Paulo é a cidade de todas as cores, de todas as raças, religiões, crenças, é tudo isso que você imagina e mais um pouco.
Parabéns São Paulo, mais 457 anos de história para você encher nossos corações de alegria.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mensagem

Recebi por e-mail e adorei, resolvi compartilhar pela importância de fazer a vida mais simples e feliz!

"Crie filhos em vez de herdeiros."

"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."

"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."

"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."

"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."

"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"

"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."

"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."

"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor (amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!

" E para terminar:

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.

Assim, ele saberá o valor das coisas e não o preço”

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Panela de Pressão!


É assim que minha cabeça está hoje, prestes a explodir de tanta coisa que passa dentro da coitada, dias assim, causam noites desgastantes pra mim! Penso em tanta coisa, em tão pouco tempo que não consigo pegar no sono e isso me destrói!
Hoje eu estou com vontade de escrever, sobre nada, ou sobre tudo, já escrevi e apaguei vários parágrafos tentando postar algo que fizesse algum sentido para meus leitores, mas não adiantou, desta cabeça alienada desde cedo, não sai nada que faça sentido para outras pessoas, nem para mim...