sábado, 12 de dezembro de 2009

A difícil MISSÃO de ser Paulistana



CAOS! Essa é a palavra que descreve a cidade que eu amo tanto!
Todos sabem do orgulho que tenho de ser paulista "da gema", viver nesse monstro que é São Paulo, como já vi alguns dizendo: a Locomotiva do Brasil. E é mesmo! A capital dos negócios, do trabalho, das "oportunidades", de um monte de coisa que só quem está por aqui sabe o valor que tem.
Minha decepção é ver no que esta cidade se tornou, na verdade, no que os paulistanos se tornaram... Quanta falta de educação, de classe, de senso, de gentileza, de compaixão! Resumidamente, "TÁ TODO MUNDO LOUCO"! Por incrível que pareça, quando chega dezembro, que é quando você acha que as coisas vão melhorar, é que o negócio desanda de vez!
Fico pensando:" Ahhh o espírito de Natal..." depois penso de novo e logo mudo de ideia: "Espírito de Natal é o caralho!".
Vai todo mundo olhar a decoração natalina da Av. Paulista ou a árvore do Ibirapuera, porém o "tal do espírito de Natal" fica só lá, antes de chegar e ao ir embora, o que prevalece é o "espírito da selva", um querendo passar por cima do outro no trânsito, buzinas, palavrões, isso sim é espírito de Natal tipicamente paulistano.
Estou de "tampa cheia" com tudo isso! Concordo que esses meses longe do convívio social, me deixaram um tanto chata, mas agora que eu vejo que está cada vez mais difícil viver aqui e ter a tão sonhada 'qualidade de vida'! Tudo que acontece é de fazer qualquer um entrar em colapso nervoso!
A selva de pedra está endurecendo o coração e o bom senso do povo!
Queria ter vivido na São Paulo da década de 20, onde andava-se de bondinho e se conhecia o vizinho; que os gestos não eram ofensas, mas saudações; que existia ar puro, água limpa; e que as pessoas acima de tudo eram mais humanas.
Só espero que essa cidade que (repito) AMO, consiga ressuscitar dessa parada cardíaca, antes que não sobre cidade alguma para nossos filhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário