sábado, 11 de julho de 2009

Dinheiro traz felicidade??



Durante toda a minha londa vida (com 22 anos) essa pergunta soa como um grito aos meus ouvidos, sou uma pessoa que não gosta de viver na dúvida, muitas vezes até quebro a cara por causa disso.
Dizem que dinheiro não traz felicidade, mas normalmente quem diz isso são pessoas ricas...engraçado,né?! As pessoas ricas dizem que dinheiro não traz felicidade e os pobres vivem sonhando em ser ricos para serem felizes...
Eu sou prova viva disso...sempre tive mania de planejar, mas depois que o desemprego bateu em minha porta e com mais tempo vago para pensar merda vivo fazendo planos para o prêmio da MegaSena, o que eu ia comprar, quem eu ia ajudar, como seria minha vida após esse fato praticamente impossível ou simplesmente impossível, pois apesar de fazer planos eu nunca jogo!Pelo que pretendo fazer se fosse a mais nova milhonária "do pedaço" seria feliz demais..risos. Ficaria gostosa (não que não vá conseguir sendo pobre, mas uma "lipozinha" seria de grande ajuda), compraria o lugar que mais gosto (para trabalhar), dava um empurrão pra minha irmã casar, mandava minha mãe pro Acre (hahaha...brincadeira), ajudaria alguns amigos mais chegados e seria aparentemente feliz pra sempre, porém não posso desprezar as centenas de autores e músicos que declamam e cantam que é impossível viver sem um grande amor, imagina a cena eu aos 40 anos solitária e cheia da grana...com a tecnologia é possível ter filhos por produção independente ou simplesmente deixar minha fortuna com o Bob (hahaha..com certeza ele vai torrar tudo em baldes, bolinhas e biscoitos "Scooby").
Depois de toda essa análise a real é que o ser humano nunca está satisfeito com o que tem, pois se tem dinheiro gasta tudo em merda, fianças para sair da cadeia, morre em acidentes de carro voltando bebado da balada ou em quedas de avião conhecendo o mundo (que trágico) , se é pobre passa a vida inteira reclamando que é pobre e não faz nada para mudar isso, se consegue mudar reclama que não tem amor, se tem amor reclama que não consegue sair com os amigos, se tem amigos reclama que é pobre e não consegue estar em todos os lugares....enfim isso é um ciclo vicioso jamais estaremos satisfeitos e consequentemente não estaremos 100% felizes, poderia até citar Maslow que foi o pioneiro nessa teoria das necessidades.
Levando em conta toda essa abobrinha que citei acima, concluo dizendo que dinheiro pode até não trazer a felicidade, mas consegue ajudar bastante, na verdade você tem que saber dosar tudo, pois como uma propaganda do Citibank espalhada em outdoors (acho que faz um tempo, pois a lei cidade limpa não permite mais esse tipo de propaganda) "Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos".

Um comentário:

  1. Tem uma frase que sempre repito: "Não existem mulheres feias, existem mulheres pobres". Porque com dinheiro qualquer mulher fica bonita.
    Pena que eu sou pobre! hehehehe...

    É... dinheiro não traz felicidade, mas ajuda pra caramba meu!

    Abraços,
    Vanessa.

    ResponderExcluir